quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Homens, nada de base nas unhas

Quando viviam nas cavernas, homens e mulheres tinham, talvez, outros critérios de higiene e beleza que não esses que valorizamos hoje. Das mulheres, hoje, espera-se sempre que estejam com cabelos e unhas arrumadas. Não há nada mais deselegante do que uma mulher malcuidada. Já tem algum tempo que os homens passaram também a frequentar manicures ou podólogos. Muitos, inclusive, nem têm mais em casa aquele velho conhecido “trim” que, carregado junto com as chaves do carro ou de casa, servia ao trabalho de limpar e cortar unhas masculinas em qualquer parada (quem já não viu um homem cortando as unhas enquanto batia um papo com amigos?).
Ao optar por arrumar as unhas de mãos e pés em profissionais habilitados para a tarefa, os homens aderiram à base (e estamos nos referindo aos clássicos, não aos moderninhos que colocam cores). O mercado foi atrás da tendência e lançou bases opacas que têm, inclusive, a indicação no rótulo informando que se trata de um produto para homens. Então, passamos a conviver com alguns homens de unhas limpas, sem cutículas, bem cortadas e lixadas. Porém, reluzentes! Com base e brilhantes.
A técnica da manicure, entretanto, tem alternativas melhores – e mais adequadas. Uma lixa, que pode ser comprada em qualquer perfumaria ao valor máximo de R$ 10, dá à unha o brilho adequado, dispensando o esmalte transparente. Fica mais bonito, higiênico e, porque não, másculo.

Beth Freitas recomenda:
Homens e mulheres devem arrumar as unhas com regularidade. Elas, por tradição, pintam as unhas com cores, o que exige uma periodicidade maior com esse cuidado. Já os homens, podem optar por arrumar as unhas a cada 15 dias. Um bom profissional, que faça um trabalho de qualidade, vai garantir a longevidade do investimento. E todas as mulheres de suas vidas vão agradecer esse cuidado.